Comentários

(19)
Joao Belem Jr., Advogado
Joao Belem Jr.
Comentário · há 9 meses
O código de ética da OAB precisa acompanhar a evolução tecnológica.

Existem diversas formas de contornar as restrições impostas pelo código de ética, pois ainda que eu não possa te "vender", eu posso te indicar onde "encontrar".

Por exemplo, o profissional especialista, começa a criar conteúdo, expondo os abusos, os direitos, os deveres sobre determinado assunto. Logo passa a ser visto como uma autoridade, ainda que virtualmente. Este é já é o novo cartão de visitas.

Já se deparou com um conteúdo tão bom, a ponto de pensar do "por quê o autor não cobrou por isso?".

Eis a resposta:
Você já deve ter ouvido falar de que é mais fácil "vender algo para um amigo" do que "vender para um desconhecido", certo? Oferecer gratuitamente um conteúdo de valor gera este sentimento de amizade, e estimula a reciprocidade.

Em algum outro momento, este mesmo autor, vai lançar um "conteúdo pago"; os algoritmos do Google Ads, instalados no site do autor, te identificarão como "propenso a adquirir o conteúdo"; e assim os anúncios começam a te seguir por todo site que você visite.

O mais interessante, é que ainda que existam 100 produtos idênticos, e até mesmo mais baratos, você como um ser humano bondoso e grato, vai escolher o produto do "seu amigo", que lá atrás te ofereceu gratuitamente algo de valor.

- A venda do serviço do advogado, segue a mesma receita. --

Importante:
Uma postagem redigida e orientada por um especialista em copywriting, pode deixar o leitor com água na boca, sem ter ao menos mostrado a foto do prato.

O advogado que não se adequar a esta realidade, será impedido de permanecer no mercado, num futuro muito próximo. E não será impedido administrativamente ou juridicamente pela OAB, mas sim pela deficiência no alcance de novos prospectos.

Ferramentas indispensáveis HOJE, para continuar advogando em 2025:
- Site, Blog, redes sociais;
- Conteúdo de qualidade;
- Copywrite (não confunda com copyright);
- Google Ads, Facebook Ads, Remarketing;
- Photoshop (ou algum editor de imagens);
- Artigos em sites especializados;
- Artigos em sites de interesse do seu público alvo;

Se você não pode pagar para obter estes serviços, então você precisa aprender (e rápido).

Já sei, você achou muito pesado ter que aprender todas estas "coisas de tecnologia" e ainda continuar sendo um ótimo advogado, certo? Bem meu amigo, é isso ou complementar a renda no Uber, a escolha é sua.

(Esta postagem é apenas pra dar aquela chacoalhada em você, que fica horas no Facebook ou na Netflix, e reclama dos honorários no final do mês).
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Curitiba (PR)

Carregando

Joao Belem Jr.

210, Deputado Tenório Cavalcanti - Curitiba (PR) - 81550-240

Entrar em contato